Gerente é vítima de golpista que exigia dinheiro se não mataria funcionária

·
Atualizado há 2 anos

No final da tarde desta terça-feira, 25,  ocorreu intensa movimentação policial no centro de Irati. Quando a Polícia Militar foi informada sobre a ocorrência de estelionato ocorrido num estabelecimento comercial. Segundo as primeiras informações a gerente de uma loja estaria sendo levada por um indivíduo a agência bancária com malotes para efetuar depósitos bancários na conta do criminoso.

No estabelecimento, uma funcionária informou aos policiais que a gerente já estava na agência bancária com um malote contendo dinheiro para depósito. Conforme os relatos, por telefone, um indivíduo falou com uma das funcionárias, pediu para que ela passasse o aparelho para a gerente, disse para separar o dinheiro e que não era para desligar.

O estelionatário deu ordens para que a gerente fosse ao banco, depositasse certos valores no caixa de depósito imediato e que se não cumprisse as determinações duas pessoas que estariam do lado de fora do estabelecimento dariam tiros na funcionária. Diante das ameaças, a gerente se dirigiu para a agência bancária. Por telefone ela continuou recebendo instruções do estelionatário para fazer os depósitos em determinada conta. Também foi informada que seus comparsas estavam lhe observando.

No interior do banco, os policiais abordaram a vítima, que estava muito nervosa e tentava fazer um novo depósito, sendo impedida pela equipe. O valor do primeiro depósito não foi divulgado. A Polícia Militar realizou buscas, porém nenhum suspeito foi encontrado.