Grupamento da PM em Irineópolis tem novo comandante

·
Atualizado há 2 meses

Na tarde de quinta-feira, 15, foi realizada a solenidade de assunção de comando do 2º Grupamento do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Irineópolis, na qual o 3º sargento Marcelo Wonsowski assumiu o posto.

Estiveram presentes no evento o comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silvano Sasinski, e o comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, major Paulo Ricardo Galle, além de autoridades civil, militares, familiares e imprensa. Esteve também presente na cerimônia, o secretário de Segurança Pública, Carlos Henrique de Lima – Sargento Lima.

O sargento Marcelo Wonsowski é natural de Porto União, e ascendeu ao posto atual em 21 de dezembro de 2023. Foi incluído na Polícia Militar de Santa Catarina no ano de 2004, sendo lotado durante sua carreira nas cidades de Joinville, Corupá, Papanduva, Porto União, Irineópolis e Matos Costa.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), desde a sua criação, sempre dispensou uma atenção especial e destaque a esses atos, por acreditar que este ato, em especial, simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo os conceitos e tradições da corporação.