Homem estupra vizinha de onze anos é impedido pela esposa ao tentar outra vez

·
Atualizado há 7 anos

estuprador-800x600
Suspeito de estupro foi preso pela Delegacia de Mulher e do Adolescente. Foto: DM/Banda B

Um homem de 55 anos, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, foi preso no final tarde desta segunda-feira (6) no município de Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba. O trabalho foi realizado pela equipe de investigação da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais (SJP) e contou com o apoio da Polícia Militar do município durante a prisão de Orestes Ferreira da Cruz.

Segundo informações policiais, Cruz era vizinho da vítima. A garota morava na residência ao lado apenas com o pai e sua irmã com deficiência, de 10 anos. O suspeito teria se aproveitado de um momento de ausência do responsável para violentar a garota. “Conforme apuramos, o pai da menina teria ido até a farmácia para comprar remédios para a outra filha. Momento em que o homem entrou na casa e cometeu o abuso”, informa a delegada titular da unidade, Tathiana Laiz Guzella.

A delegada ainda afirma que o crime ocorreu durante o feriado do Carnaval, há aproximadamente uma semana. No dia seguinte ao fato, o suspeito observou novamente que as garotas estavam sozinhas e entrou na residência outra vez. “Nessa ocasião ele não conseguiu consumar a ação, pois a própria esposa teria desconfiado e impedido o ato ao tê-lo flagrado com a garota”, contou Tathiana.

A vítima ficou cerca de uma semana internada em um hospital de Curitiba, devido à gravidade da violência. Os abusos ficaram comprovados por meio do depoimento garota, bem como através do resultado dos laudos periciais. A esposa do homem também foi ouvida na delegacia e relatou que já havia observado Cruz se insinuar para outras crianças da família com a mesma idade da vítima.

Tathiana ressalta a importância da prisão deste homem. “Como o pai é sozinho, por vezes se ausentava para fazer compras e resolver pendências fora de caso, portanto o risco de reincidência era grande. Pelo que foi apurado até o momento, os abusos contra a garota eram recentes, porém há possibilidade do suspeito já ter feito outras vítimas”, analisa a delegada.

Cruz foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável e permanece temporariamente detido na Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais (SJP) à disposição da Justiça.

Matéria Portal Banda B