A PM de Porto União foi acionada nesta quinta-feira, 18, em um cartório na Rua Sete de Setembro depois que um homem chamou a guarnição para explicar que viu o anúncio da venda de uma motocicleta através das redes sociais e que o perfil do vendedor tinha a foto de uma mulher.
Conversa vai, conversa vem, além das mensagens, áudios foram enviados e o DDD era 49, a pessoa que conversava com o morador de Porto União falava que a moto em questão era de uma outra pessoa.
Após o acerto, ficou combinado que nesta quinta, eles fariam a transferência da moto em cartório. O dono da moto, contou que um outro homem chamado Douglas conversou com ele e pediu fotos e vídeos da moto se dizendo que tinha alguém interessado pelo veículo, e que receberia um determinado valor de uma ação trabalhista e que usaria o dinheiro para pagar a moto. O valor acertado era R$ 14 mil.
Na lotérica, o comprador fez a transferência de R$ 5 mil para o tal Douglas que repassaria o valor ao dono da moto, só que, Douglas depois da transferência do valor, sumiu. Não atendeu ligações e nem respondeu mensagens.
Foi ai que a vítima percebeu que caiu em um golpe.