Homem quebra Destacamento da PM de General Carneiro

·
Atualizado há 8 anos

InvasXXo_DPM_General-15
(Foto: GDN Notícias).

Um homem está hospitalizado depois de atacar e quebrar todo o destacamento de Polícia Militar de General Carneiro na noite de quarta-feira, 16. O suspeito, que não teve o nome revelado, foi internado com vários cortes profundos em decorrência dos vidros que quebrou no local. De acordo com as informações colhidas no local, os dois policiais militares estavam em União da Vitória, conduzindo um suspeito de assalto, para a 4ª Subdivisão Policial (4ª SDP). O assaltante foi preso em flagrante no Bairro São João, no final da tarde.

Ainda segundo testemunhas, o homem se aproveitou da ausência dos policiais, invadiu o destacamento e começou a quebrar tudo, gritando palavras desconexas, como “meu pai vai me matar”. Depois de quebrar os vidros e os móveis do local, o suspeito, que vestia um calção vermelho e estava sem camisa, fugiu palas margens do Rio Torino em direção à Avenida Presidente Vargas. Enquanto depredava o destacamento, vizinhos ligaram para a PM de União da Vitória.

Como os militares estavam chegando ao município, não foi difícil encontrar o vândalo, sujo de sangue e cheio de cortes, próximo da prefeitura. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao hospital local. O destacamento, que se encontra todo quebrado, aguarda uma perícia para apurar os fatos. A reportagem de O Comércio não conseguiu apurar o motivo pelo qual o suspeito destruiu parcialmente o local que abriga a PM em General Carneiro. Populares afirmaram que o homem, de aproximadamente 30 anos, sofre de esquizofrenia pulou o muro dos fundos, quebrou uma janela lateral e, já no interior do DPM, destruiu objetos e os vidros do destacamento.