Homens são presos após atirarem em moradores

·
Atualizado há 2 meses

Um episódio tenso envolvendo o disparo de arma de fogo mobilizou a equipe policial na noite deste sábado, 17, no centro de General Carneiro.

Após receberem o chamado, os policiais se dirigiram ao local do incidente, onde foram recebidos pelos moradores da residência afetada.

Segundo relatos, dois indivíduos foram avistados na vegetação em frente à casa, supostamente “cuidando” dos moradores. No momento em que se aproximaram da porta, um veículo VW/ Gol G4 vermelho chegou ao local. Dois homens armados desceram do veículo, um portando uma espingarda e o outro um revólver, ambos ordenando que os moradores saíssem da residência. Em seguida, os indivíduos chutaram a porta do quarto e dispararam um tiro antes de fugirem do local em direção desconhecida.

A equipe policial realizou uma busca minuciosa nas redondezas, mas não encontrou indícios dos suspeitos. Durante o patrulhamento na região central, avistaram um veículo semelhante ao utilizado no incidente e tentaram abordá-lo com sinais sonoros e luminosos, porém o veículo não acatou.

Após um acompanhamento, o veículo parou próximo à residência no bairro São Miguel. Durante a abordagem aos três ocupantes, foi encontrada no bolso esquerdo da calça jeans de um dos indivíduos quatro munições intactas de calibre 12 e mais dois cartuchos deflagrados. No entanto, nos outros dois indivíduos nada ilícito foi encontrado.

Durante a busca veicular, foi localizada uma espingarda calibre 12 municiada com duas munições no chão ao lado do banco do motorista. Questionado, um dos homens afirmou ter adquirido a arma de um indivíduo na cidade de Palmas para sua proteção.

Diante da situação, a equipe policial deu voz de prisão aos três indivíduos e os conduziu, juntamente com as vítimas, à 4ª Subdivisão Policial em União da Vitória para os procedimentos cabíveis.