Idosa agredida é levada para a Associação Profeta Daniel

Jaira da Silva, 78 anos, no sábado foi vítima da própria filha

·
Atualizado há 11 anos

wpid-securedownload-1.jpegA senhora Jaira da Silva, 78 anos, agredida no sábado passado pela própria filha foi conduzida na manhã desta segunda-feira para a Associação Profeta Daniel de União da Vitória. Jaira até então estava abrigada no Abrigo Frei Manuel II, situado no Distrito de São Cristovão.

A idosa foi agredida pela filha Ivonete da Silva, 39 anos. O crime foi verificado na própria residência de Jaira, situada na rua Natalia Alves, bairro São Pedro. O local é mais conhecido por “Beco dos Pacheco”. A agressora foi presa em flagrante, no sábado passado, por policiais militares com apoio da presidente da Associação de Moradores, Rosilda Medeiros de Oliveira e da coordenadora da Associação de Apoio para Dependentes de Drogas (Adad), da cidade vizinha de União da Vitória, Salete Venâncio.

Rosilda e Salete contaram que a detida estava alcoolizada e por isso alegou ter batido na mãe. Vale lembrar, uma idosa. O rosto da senhora estava cheio de hematomas. A vizinhança inclusive admitiu que esta não foi a primeira vez que a filha agrediu a mãe. E foi por isso que chamaram a policia e órgãos competentes.

Relataram os vizinhos que o histórico da filha agressora é de bebedeiras. Segundo Rosilda, a filha mora com a mãe, faz a limpeza da casa, comida e procura medicar a mãe conforme recomendação médica. “Até aí tudo bem. O problema é que não consegue largar o vicio da bebida e por isso fica agressiva”, conta.