INCÊNDIO EM MATA: mais de quatro situações atendidas na região

Em Bituruna as chamas ainda não foram controladas

Em menos de 24 horas, três incêndios criminosos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Comunitário de General Carneiro.

O primeiro na área urbana, próximo ao CTG e começou por volta das 12h30, desta quinta-feira, 14, mesmo momento que a equipe atendia um grave acidente na BR 153. Quando já estavam no trabalho de rescaldo, os bombeiros foram acionados para atender outro incêndio no bairro São João. Segundo o bombeiro Ivaldo Mochnacz, se não fosse o trabalho rápido da equipe residências poderiam ser atingidas, o vento ajudou na propagação das chamas.

E durante a noite, o Corpo de Bombeiros foi acionado através das redes sociais sobre mais um incêndio, desta vez, fora do perímetro urbano.

Segundo Ivaldo o que chama atenção, é que as três ocorrências foram intencionais. Ou seja, o fogo começou por vontade de alguém, “Eu acho que eles fazem isso para ver o Corpo de Bombeiros trabalhar”, lembra o profissional.

Bituruna

Em Bituruna, na tarde desta quinta-feira, 14, equipes da Brigada de Incêndio também teve trabalho para evitar que o fogo em vegetação na comunidade Santa Gema não atingisse uma casa. O vento também foi fator preocupante, inclusive, as chamas atravessaram a estrada. Segundo informações da manhã desta sexta-feira, 15, a equipe da Brigada de Incêndio e outras equipes da prefeitura estão no local, tentando controlar as chamas que começaram na quinta-feira e até agora não foram extintas.

Matos Costa

Também durante a madrugada a guarnição do Corpo de Bombeiros de Porto União terminou o trabalho de combate às chamas em uma área de reflorestamento. Vários focos foram encontrados. Segundo a equipe, os trabalhos começaram as 17h e prosseguiram até as 02h desta sexta-feira. Sete bombeiros, entre comunitários e Militares atenderam a ocorrência.

 

Fotos enviadas pelo WhatsApp

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta