INCÊNDIO EM MATA: mais de quatro situações atendidas na região

Em Bituruna as chamas ainda não foram controladas

·
Atualizado há 7 anos

Em menos de 24 horas, três incêndios criminosos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Comunitário de General Carneiro.

O primeiro na área urbana, próximo ao CTG e começou por volta das 12h30, desta quinta-feira, 14, mesmo momento que a equipe atendia um grave acidente na BR 153. Quando já estavam no trabalho de rescaldo, os bombeiros foram acionados para atender outro incêndio no bairro São João. Segundo o bombeiro Ivaldo Mochnacz, se não fosse o trabalho rápido da equipe residências poderiam ser atingidas, o vento ajudou na propagação das chamas.

E durante a noite, o Corpo de Bombeiros foi acionado através das redes sociais sobre mais um incêndio, desta vez, fora do perímetro urbano.

Segundo Ivaldo o que chama atenção, é que as três ocorrências foram intencionais. Ou seja, o fogo começou por vontade de alguém, “Eu acho que eles fazem isso para ver o Corpo de Bombeiros trabalhar”, lembra o profissional.

Bituruna

Em Bituruna, na tarde desta quinta-feira, 14, equipes da Brigada de Incêndio também teve trabalho para evitar que o fogo em vegetação na comunidade Santa Gema não atingisse uma casa. O vento também foi fator preocupante, inclusive, as chamas atravessaram a estrada. Segundo informações da manhã desta sexta-feira, 15, a equipe da Brigada de Incêndio e outras equipes da prefeitura estão no local, tentando controlar as chamas que começaram na quinta-feira e até agora não foram extintas.

Matos Costa

Também durante a madrugada a guarnição do Corpo de Bombeiros de Porto União terminou o trabalho de combate às chamas em uma área de reflorestamento. Vários focos foram encontrados. Segundo a equipe, os trabalhos começaram as 17h e prosseguiram até as 02h desta sexta-feira. Sete bombeiros, entre comunitários e Militares atenderam a ocorrência.

 

Fotos enviadas pelo WhatsApp