Jornalista é encontrado após sequestro

Comunicador vinha denunciando casos de corrupção de políticos e desvios de recursos federais no combate à covid-19

·
Atualizado há 3 anos

Romano dos Anjos no jornal Mete Bronca, da TV Imperial, afiliada da Record em Roraima
Romano dos Anjos no jornal Mete Bronca, da TV Imperial, afiliada da Record em Roraima

Sequestrado dentro de sua própria casa nesta segunda-feira, 26, o apresentador do programa “Mete Bronca”, da TV Imperial, afiliada da RecordTV em Roraima, Romano dos Anjos foi encontrado vivo após uma denúncia na manhã de terça-feira, 27.

Ele estava amarrado e ferido, sendo encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Geral de Roraima. Lá, segundo o portal Uol, foi constatada múltiplas fraturas nos braços e pernas.

O caso

Romano e a esposa Nattacha Vasconcelos, jantavam quando por volta das 20h30 três homens armados invadiram a casa e levaram o apresentado em um Fiat Mobi vermelho do casal.

Nattacha foi amarrada pelos bandidos conseguindo fugir pouco depois e acionando a Polícia.

Segundo a Polícia Militar de Roraima, Romano passou a noite em uma área de pasto, e no dia seguinte teria se soltado e caminhado. Pouco depois foi encontrado por um funcionário da Roraima Energia.

Uma testemunha disse para a Polícia, que o apresentador teria sido deixado pela noite próximo a uma árvore, com o rosto vendado e com as mãos amarradas.

Investigações

A Polícia trabalha com a possibilidade de uma organização criminosa chamada de “Sindicato” ser a responsável pelo sequestro do apresentador. Os envolvidos não levaram nenhum pertence da casa de Romano, somente apagaram todas as informações de seu aparelho celular.

Denúncias

O programa “Mete Bronca” vinha nos últimos meses apresentando reportagens que denunciavam casos de corrupção no enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), além de outras denúncias envolvendo políticos da região.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revista (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram em suas redes sociais uma nota de repúdio contra a agressão sofrida pelo jornalista da TV Imperial, afiliada da RecordTV em Roraima, Romano dos Anjos.

abert-nota-repudio

“Pra mim, se o cara não presta, ele pode até morrer”

O Senador Telmário Mota, do PROS de Roraima teve um áudio circulando em um grupo de WhatsApp, falando a respeito do sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

“Pra mim, se o cara não presta, ele pode até morrer. Eu não vou dizer ‘ah, coitadinho, morreu’, tenho pena não. Se não presta, não presta. Acabou”, disse o senador.

Telmário Motta. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado).
Telmário Motta. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado).

A declaração causou polemica, pois TV Imperial tem ligação com à família de Romero Jucá, adversário de Telmário