Jovem é presa suspeita de matar a própria mãe

·
Atualizado há 8 anos

0717TrXXs_gA Polícia Civil de Caçador prendeu três jovens, de 23, 24 e 25 anos, acusados da morte de uma mulher de 45 anos. Elenir Aparecida Ribeiro morreu no dia 3 de março, em casa, depois de ingerir uma dose fatal de medicamento.

A principal suspeita do crime é a filha dela, Valéria Ribeiro da Silva, 23 anos. A jovem teria contado com ajuda do ex-namorado Leandro Matheus Alves Negretti, 24 anos, e da prima Priscila de Fatima Ribeiro, 25 anos.

De acordo com o delegado regional de Caçador, Fabiano Locatelli, Valéria teria planejado a morte da mãe. A investigação apurou que a jovem queria reatar com o namorado Leandro, porém este se recusava retomar o relacionamento pelo fato de Valéria ter que cuidar da mãe com problemas de saúde. Diante disto, ela resolveu matar Elenir.

Locatelli revelou que Valéria teria conseguido o medicamento com Leandro que é personal trainer em uma academia da cidade.

A acusada viu a mãe agonizando por três horas até morrer, de acordo com o delegado. Depois a filha acionou os Bombeiros Voluntários, mas a vítima já estava morta. A causa do óbito acabou sendo atestada como infarto.

A Polícia Civil vai divulgar mais detalhes do caso nesta quarta-feira, 15.

Matéria Caçador Online