Mãe e filha de apenas 9 meses foram assassinadas, suspeito já foi preso

O crime aconteceu pelo menos 36 horas antes dos corpos serem encontrados

·
Atualizado há 5 anos

Um duplo assassinato chocou toda a cidade de Cascavel e ganhou repercussão no estado. A mãe de 25 anos e a filha de apenas 10 meses foram encontradas mortas na tarde desta quarta-feira, 11, o principal suspeito, Halif Ferreira Lima atual companheiro da mulher que não era o pai da criança foi preso também na tarde de quarta na casa de familiares e confessou o crime.

Vizinhos contaram para a polícia que o casal morava a pouco tempo no endereço e que era comum a violência entre os dois, eles reataram a pouco tempo o relacionamento.  Silvia Caroline França e a filha Ana Lis França estavam na residência. A mãe foi encontrada com sinais de violência no banheiro, uma faca também foi localizada. Já a pequena Liz, possivelmente foi morta por intoxicação de medicamentos, na casa, a perícia encontrou resquícios de comprimidos esmagados, então, acredita-se que ele colocou esses remédios na mamadeira da pequena, que foi encontrada deitada no berço morta.

Nesta quinta-feira, 12, o advogado de defesa do acusado, ,Robson Trukane Miranda, se desligou do caso. Ele alega que a desistência é por questões pessoais.

Por meio de nota, ele informou que foi contratado pela família para defender o jovem de 25 anos das acusações iniciais do inquérito e afirma:”Deixo o patrocínio da causa por questões pessoais. Lembrando que o papel da Advocacia é sempre no sentido de garantir que os direitos de todos sejam garantidos, em especial neste caso, o direito de ser processado conforme está previsto em lei. Que acima de tudo a justiça seja estabelecida”.

Ainda na quarta, o advogado teria orientado o acusado a ficar em silêncio. Em entrevista a imprensa ele disse que Silvia Caroline França, a vitima e Hallif Ferreira de Lima, o suspeito seriam pacientes psiquiátricos e por estar sob efeito de medicamentos não poderia relatar o acontecido.
Hallif permanece preso em cela separada na cadeia anexa a 15º SDP (Subdivisão Policial) .