Menino de um ano e meio é abandonado no meio da rua em Curitiba

Criança foi encontrada usando apenas fralda, blusa e um par de meias

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo).
Conselho Tutelar espera por manifestação de algum parente (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo).

Um menino de cerca de um ano e meio foi abandonado no meio da rua, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira, 25. Ele foi encontrado por funcionários de uma empresa, por volta das 5h30, e estava apenas de fralda, blusa e um par de meias.

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar pela Polícia Militar. Segundo o conselheiro tutelar, Alex Bazotti, o menino estava assustado. “A criança estava mal agasalhada, e a gente percebe que ela está até meio doentinha, com o peito carregado”, conta.

Segundo Bazotti em entrevista para a reportagem da Gazeta do Povo, não se sabe muitos detalhes sobre o abandono. O conselheiro disse que o menino não possui machucados visíveis, e que eles ainda esperam que algum familiar possa aparecer. “O problema é que a criança não verbaliza muita coisa. A gente não tem dados e nem nada. Vamos ter que esperar para ver se alguém aparece”, diz.

O garoto foi encaminhado para um abrigo, e deve permanecer lá até que algum parente apareça. O caso deve ser encaminhado ao Ministério Público, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.

O conselheiro tutelar, que trabalha no órgão há 10 anos, se diz surpreso com o abandono. “Não é comum esse tipo de coisa acontecer com uma criança dessa idade. Geralmente, a gente vê casos assim com bebês recém-nascidos. É a primeira vez que vejo isso”, afirma.