Morador de Antônio Olinto é extorquido em R$17 mil em golpe de WhatsApp

·
Atualizado há 2 anos

Na manhã de ontem, 06, um morador e Antônio Olinto compareceu no destacamento da PM do município relatando ter recebido mensagens em seu WhatsApp de uma pessoa que se identificada como delegado da Policia Civil do Rio Grande do Sul.

Segundo a vítima, este suposto delegado o havia informado de que o homem estava sendo investigado pelo crime de assédio por ter trocado mensagens pelo Facebook com uma jovem menor de idade. Para não processar o homem, o suposto delegado exigiu uma quantia em dinheiro.

Ainda, outro número de WhatsApp entrou em contato com a vítima dizendo ser apresentador de TV e que o caso estava sendo transmitido em rede nacional. Diante das ameaças, o homem realizou três transferências bancárias que totalizaram R$17.800,00. Contudo, após as transferências, os suspeitos passaram a exigir mais valores, e nesse momento a vítima percebeu que havia caído em um golpe.

O homem foi orientado, e um BO foi encaminhado para a Polícia Civil de São Mateus do Sul para os procedimentos cabíveis.