Motocicleta que furou blitz em Porto Vitória tem R$ 8,5 mil em multas

·
Atualizado há 5 anos

MotoNesta sexta-feira, 25, a PM de porto Vitória realizava uma Operação Bloqueio de trânsito, quando uma motocicleta que deslocava sentido União da Vitória/Porto Vitória, se aproximou do bloqueio policial e quando gesticulado por parte dos policiais para que encostasse o veículo, o condutor (único ocupante da motocicleta), que portava uma mochila nas costas, realizou uma manobra perigosa de retorno e empreendeu fuga realizando mais manobras perigosas de derrapagem de pneu e arrancada brusca.

Após aproximadamente 5 quilômetros de acompanhamento pela rodovia, a equipe logrou êxito na abordagem do motociclista, sendo identificado o condutor de 29 anos de idade, que na busca pessoal e aos seus pertences nada de ilícito foi localizado e foi constatado que o condutor era devidamente habilitado.

No entanto , e ao consultar a placa da referida motocicleta foi constatado que a mesma possuía diversos débitos anteriores, dentre eles licenciamento e mais  R$ 8,5 mil em multas.

Entre as notificações já impostas, estão diversos autos de infração de natureza como transpor bloqueio policial, desobedecer a ordens emanadas por autoridade de trânsito, realizar manobra perigosa, avançar sinal vermelho de semáforo, transitar sobre passeio, entre outras.

Diante do fato a equipe deslocou com o autor e a motocicleta até o 27º  BPM em União da Vitória, onde foi realizado o recolhimento e apreensão da moto, lavrado os autos de infrações pertinentes e o Termo Circunstanciado para o condutor, que voltou a pé para casa.

Foto: Reprodução