Motociclista sem CNH tenta fugir da PM após manobras perigosas em Bituruna

·
Atualizado há 4 dias

Um homem sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi interceptado pela Polícia Militar no final da tarde deste domingo, 25, por volta das 17h, após tentar fugir de uma abordagem no Centro de Bituruna. A ação foi realizada por uma equipe do Rádio Patrulhamento Auto (RPA) durante patrulhamento de rotina.

Segundo o registro policial, os agentes visualizaram dois motociclistas realizando arrancadas bruscas em plena via pública, gerando risco à segurança de pedestres e motoristas. A equipe também notou que ambos os condutores utilizavam calçados inadequados para a pilotagem.

Ao perceberem os sinais sonoros e luminosos da viatura para a abordagem, os dois motociclistas empreenderam fuga. Durante o acompanhamento tático, a Polícia Militar conseguiu interceptar uma das motocicletas.

Na fiscalização, constatou-se que o condutor não possuía habilitação e que a motocicleta estava registrada em nome de terceiros, além de apresentar adulteração no escapamento.

Diante do risco gerado pela condução perigosa e do crime de desobediência, foram adotadas as providências administrativas e legais cabíveis. A PM lavrou um Termo Circunstanciado (TC) contra o envolvido e aplicou as notificações de trânsito pertinentes. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio.

Fique Atento

A Polícia Militar reforça que manobras perigosas em vias públicas e a condução de veículos por pessoas não habilitadas configuram infrações graves e crimes de trânsito, colocando em risco a vida da comunidade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!