Motorista resgatado por helicóptero não resiste aos ferimentos e morre

·
Atualizado há 1 mês

Morreu no final da tarde desta quarta-feira, 3, o condutor do caminhão carregado de toras de madeira que tombou na Serra do Lucindo, em Bela Vista do Toldo. Luciano Schiessl, tinha 45 anos e morava em Bela Vista do Toldo.

O acidente mobilizou equipes dos bombeiros de Canoinhas e Major Vieira, do Samu de Bela Vista do Toldo e da aeronave Arcanjo 03 de Blumenau.

Schiessl foi resgatado pelas equipes e encaminhado pela aeronave Arcanjo ao hospital São Vicente de Paulo, porém, não resistiu e acabou falecendo.

O acidente

Um grave acidente envolvendo um caminhão que faz o transporte de pinus, eucalipto e madeiras para empresas da região, mobiliza bombeiros de Canoinhas e Major Vieira, Samu de Bela Vista do Toldo e a aeronave Arcanjo 03 de Blumenau na tarde desta quarta-feira, 3.

O acionamento das equipes ocorreu por volta das 14h na estrada geral da Serra do Lucindo, interior de Bela Vista do Toldo, onde segundo informações repassadas a Central de Operação dos bombeiros (Cobom – 193) teria ocorrido um capotamento de um caminhão com pessoa presas nas ferragens ou entre as toras de madeira espalhadas pela estrada.

As equipes trabalharam para remover as toras que caíram sobre um trabalhador. Não se sabe ainda as lesões que ele pode ter. Após o resgate, a vítima foi transportada para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, pelo helicóptero Arcanjo.