Na tarde desta segunda-feira, 6 por volta das 18h, uma mulher compareceu ao Pelotão de Polícia Militar em General Carneiro, relatando ter sido vítima de estelionato digital.
A vítima informou que, após anunciar um item para venda, foi contatada por um indivíduo que alegou interesse na compra, mas afirmou que a transação só poderia ser realizada por meio de um determinado aplicativo.
O golpista orientou a mulher sobre o processo de cadastro e uso do aplicativo, e logo após, ela começou a receber ligações de um suposto atendente da plataforma, que solicitou um depósito “calção” para concluir o processo de cadastro. A vítima realizou o depósito via PIX.
Em seguida, foi instruída a atualizar o aplicativo para receber o valor da venda, mas ao perceber que nada aconteceu, entrou em contato novamente. O atendente, então, informou que ela deveria fazer o mesmo processo através de outro banco, sob a ameaça de ter seu nome registrado no SPC.
Após efetuar um novo pagamento via PIX e não obter retorno, a mulher percebeu que se tratava de um golpe e procurou a polícia para registrar a ocorrência.
Ela foi orientada sobre as providências cabíveis para o caso.