Operação da DIC prende quadrilha de tráfico de drogas em Porto União

O chefe do tráfico já está preso em uma penitenciaria do Paraná

operaçãoNesta terça-feira, 14, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União sob a coordenação do Delegado Wellington Gustavo Spiacci, realizou a Operação denominada Heresia. O nome é devido ao chefe do tráfico que é conhecido como “Padre”, suas iniciais são R.J.P.

A Operação teve há dois meses quando a Equipe da DIC apurou que “Padre” estaria comandando o tráfico de drogas de dentro de uma Unidade Prisional do Estado do Paraná, e que estaria usando menores para vender drogas na cidade de Porto União e região.

As drogas eram oriundas de Curitiba e separadas para serem vendidas no município. O comércio de drogas era realizado pela namorada de Padre, pelo menor conhecido como “Chapa” e por outros traficantes, todos comandados por Padre.

Cópia (3) de operaçãoDurante as investigações, foram presos em flagrante por tráfico J.L (32 anos) e R.C.L (30 anos), que a pedido de Padre, traziam drogas da capital paranaense para serem vendidas em Porto União, sendo assim, a equipe apreendeu 3 quilos de maconha, gerando provas suficientes de materialidade para serem feitos os pedidos de busca e apreensão nas residências dos criminosos.

Também foi preso em flagrante no sábado, 11, L.R.S que a pedido da namorada de Padre tentou entrar no presídio da cidade com buchas de maconha para serem vendidas dentro da cadeia, a tentativa de entrada da droga foi feita por meio de buchas que haviam sido engolidas por L.R.S.

Mas nesta terça-feira, após cumprimentos dos Mandados de Busca foi apreendida a menor namorada de Padre, e conduzido para dar depoimento o menor conhecido como Chapa.

Cópia de operaçãoA equipe da DIC apreendeu cerca de 170 gramas de maconha e 15 gramas de cocaína na posse da menor. As drogas estavam devidamente separadas para serem comercializadas.

A Operação Heresia obteve êxito tirando de circulação da cidade de Porto União aproximadamente 3,5 quilos de maconha, 15 g de cocaína e gerando três prisões em flagrante por tráfico de drogas, um menor apreendido e também o pedido de prisão de R.J.P, o qual já é preso do estado do Paraná. Todos os presos e a menor estão à disposição do Poder Judiciário local.

Fotos: DIC/Polícia Civil-Porto União

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

  • Carlos - 14 de maio de 2013 - 16h 39
    Porque a imprensa de Uniao da Vitória e Porto União tem essa mania de so colocar as inicias dos nomes dos bandidos mesmo sendo de maior nem mostrar o rosto? Informação pela metade é uma desinformação!
    Responder
  • Everton - 15 de maio de 2013 - 12h 13
    União da vitória e Porto União, são um polo de comercialização de drogas, tem muito mais gente envolvido com trafico ai... Bela operação da policia, parabens a todos envolvidos.
    Responder
  • CARLOS ALMEIDA - 20 de maio de 2013 - 15h 26
    LEGALIZE JÁ!
    Responder