Planalto Norte registra casos de violência doméstica

Em Irineópolis, homem chegou embriagado e espalhou gasolina pelo quarto para atear fogo na casa, enquanto sua família estava no local

·
Atualizado há 5 anos

Dois casos de violência doméstica foram registrados no Planalto Norte catarinense nesta quarta-feira, 25.

Em Porto União, por volta das 15h, um ex-casal estava reunido, ingerindo bebidas alcoólicas, quando a mãe do homem chegou na residência. Uma discussão iniciou, e o homem agrediu a ex-mulher fisicamente, deixando-a com lesões aparentes. As partes foram encaminhadas até a delegacia, para as devidas providências.

Em Irineópolis, no início da madrugada, a Polícia Militar foi acionada pela vítima.

No local, ela estava com seus três filhos pequenos do lado de fora de sua casa, e relatou que seu marido chegou embriagado na residência, quebrou objetos e jogou gasolina no quarto do casal, com o intuito de atear fogo.

Ele se escondeu no forro da residência, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Disque 180

É possível denunciar casos de violência doméstica ligando no número 180, da Central de Atendimento à Mulher, criada graças à Lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar, e não apenas a física, mas também situações de violência psicológica como afastamento dos amigos e familiares, ofensas, destruição de objetos e documentos, difamação e calúnia.