PLANTÃO: DIC de Porto União apreende R$ 200 mil em drogas

montagem_apreensãoOntem, a Polícia Civil de Porto União, através de sua Divisão de Investigação Criminal (DIC) e ainda com o auxilio dos policiais da delegacia da mulher prenderam em flagrante dois homens e uma mulher, acusados de tráfico de drogas.

Durante a prisão, em revista foi encontrando com os suspeitos dois quilos de crack e 300 gramas de cocaína.

Um dos presos foi monitorado por dois meses, e a DIC descobriu que ele era o responsável em abastecer as “bocas de fumo” das cidades irmãs.  Ele morava próximo ao Campo do Escurinho, local conhecido como Linha Velha, ponto estratégico que facilitava a comercialização entre as duas cidades.

A droga era trazida de Curitiba e ao chegar aqui, era fracionada e distribuída para outros traficantes.  O suspeito preso, ainda utilizava a casa da mãe e de alguns comparsas para esconder o entorpecente.

Na data da prisão, a equipe recebeu a informação de que uma mula – pessoa paga para transportar as drogas, estava chegando à cidade, vinda da capital paranaense, com certa quantia de material.

Com a informação, os policiais montaram campana nas rodoviárias e na região próxima ao campo do escurinho. A equipe que estava na Rodoviária de União da Vitória, acompanhou um taxi com uma mulher em atitude suspeita, que desceu no campo do escurinho. Momento em que o traficante foi pegar a droga com a mula e ambos foram presos em flagrante.

Como a equipe já possuía mandado de busca e apreensão a residência do acusado e de sua mãe foram vistoriadas. Durantes estas buscas a terceira pessoa foi presa e drogas foram apreendidas.

Os três presos foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada de Porto União (UPA).

Estima-se que a quantia apreendida pode ultrapassar R$ 200 mil para revenda.

5 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

  • jose carlo - 25 de abril de 2014 - 17h 34
    Parabéns à Policia Civil pelo excelente trabalho, fico feliz ao saber que mais um traficante é retirado de circulação
    Responder
  • Marcos Ricardo - 25 de abril de 2014 - 21h 25
    Parabéns à Policia Civil de Porto União!! 200 mil a menos em Roubos Assaltos e outros Crimes !!
    Responder
  • reinaldo oliveira de campos - 25 de abril de 2014 - 22h 12
    nossa quanto valor vcs dao as drogas ,,,,,,essa porcaria q a dic ou dig tem obrigaçao de apreender....vcs deviam saber q essa porcaria nao tem valor nenhum,,,isso atrapalha pq enaltece o traficante,,droga destrui a familia issi sim,,,
    Responder
  • ruy jakubiw - 26 de abril de 2014 - 19h 38
    o reinaldo, se o valor estimado das drogas é aquele tem que divulgar sim, deixe de ser espirito de porco, parabens DIC!
    Responder
  • Moreto - 26 de abril de 2014 - 19h 42
    Esse Reinaldo deve ser PM de UVA, que só multam carros,levam pessoas embreagadas para a HJ.... Há ia me esquecendo,prendem ladrões de bicicletas e de vez em quando 5g de maconha.
    Responder