PM apreende agrotóxico contrabandeado da Argentina na BR 280

·
Atualizado há 2 meses

Um veículo Golf, com placas de Criciúma, foi apreendido pela Polícia Militar de Canoinhas na tarde desta segunda-feira, 19, na BR 280. No veículo foram encontradas embalagens com agrotóxicos proibidos no Brasil. Segundo o boletim da PM, a informação recebida por policiais militares do 3º BPM, era de que o veículo estaria se deslocando sentido a Canoinhas com possível carregamento de produtos ilícitos.

A equipe da Agência de Inteligência (AI) se deslocou pela BR 280 para tentar localizar o veículo e as demais equipes policiais permaneceram para abordagem estratégica. Na altura da localidade da Pedra Branca, no quilômetro 38 da BR 280, o condutor tentou esconder o veículo na entrada de um sítio, porém, foi avistado pelos policiais.

Diante da situação, uma equipe policial foi até o local onde o condutor parou o veículo e efetuou a abordagem. No carro encontrava-se somente o condutor.

Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Entretanto, ao efetuarem busca veicular, os policiais encontraram 33 recipientes de agrotóxicos Paraquat Sigma de 20 litros cada, produto de origem Argentina e de uso proibido no Brasil.

O homem recebeu voz de prisão, foi informado seus direitos e em seguida, conduzido juntamente com o veículo e os produtos apreendidos até a Delegacia.