PM de Canoinhas passa a usar câmera no uniforme durante operações policiais

O objetivo das filmagens é servir de prova da tecnicidade da ação policial no limite da lei

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Portal JMais).
(Foto: Portal JMais).

Na noite de segunda-feira, 28, aconteceu no auditório da Universidade do Contestado (UnC) o lançamento oficial das câmeras On Board para o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas.

A câmera ficará instalada na parte da frente do uniforme, permitindo a filmagem de toda ocorrência, para servir de recurso na hora de coletar provas. As imagens podem fazer parte inquérito ou em processo judicial.

“Quando ele (o policial) recebe o chamado da Central e comunica o sistema que está iniciando o atendimento, automaticamente, todas as câmeras vinculadas a essa equipe começam a filmar. A filmagem só é interrompida quando ele comunica que a ocorrência está encerrada”, explicou o secretário de Estado de Segurança Pública coronel Araújo Gomes.

O objetivo das filmagens do aparelho é servir de prova da tecnicidade da ação policial no limite da lei.

Estiveram presentes no evento o Promotor de Justiça da Comarca de Canoinhas, Renato Maia de Faria, o comandante do 3º BPM, tenente coronel Silvano Sasinski, o subcomandante do 3º BPM, major Christopher Rudolf Froehner, o comandante da 2ª Companhia do 3º BPM, tenente Diego Gudas, o subcomandante da 2ªCia/3º BPM, tenente Rafael Bernardini Alvarenga, a coordenadora do Curso de Direito, Danielly Borguezan dos Santos Deluca, professores, acadêmicos da UnC, imprensa e comunidade em geral.