PM prende assaltantes em Paula Freitas

Trio assaltou mercado na BR 476 em São Mateus do Sul

Na manhã deste domingo, 29, a Polícia Militar recebeu a informação sobre um roubo ocorrido um roubo em um mercado, localizado às margens da BR-476, em São Mateus do Sul.

O proprietário informou que três homens encapuzados e com máscara no rosto, chegaram no local armados e anunciando o assalto, levando cerca de R$ 1 mil. Logo em seguida, fugiram em um veículo Fiat/Uno, que chegava no estabelecimento no momento do crime.

Após roubarem o veículo, o trio fugiu sentido União da Vitória, as equipes dos municípios da região foram avisadas da fuga.

Em seguida, o veículo foi localizado em uma estrada principal no interior de Paula Freitas, momento em que o condutor do Uno saiu da estrada principal e os rapazes tentaram fugir a pé em um matagal. Com a chegada das demais equipes policiais, foram realizadas diligências próximas ao veículo abandonado.

Em continuidade do caso, a equipe da Rotam de São Mateus do Sul se deslocou até a cidade de Paula Freitas, com a informação de que os homens estariam pedindo roupas aos moradores.

Foi então realizado buscas em um região de mata, e os suspeitos foram localizados, inicialmente não acataram as ordens para abordagem, mas, logo em seguida foram abordados. Com um deles, os policiais perceberam um volume embaixo do abdômen, fazendo menção de estar armado. Com isso, houve o disparo por um dos policiais, sendo que nenhum dos envolvidos foi atingido.

Posteriormente, os homens foram identificados como E.D.L. de 37 anos e dois adolescentes, ambos com 17 anos. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas no chão a equipe encontrou uma carteira contendo R$ 1.380,60, um celular da marca Samsung Galaxy J2 de cor preta e uma arma de pressão calibre 4,5 mm.

Ao serem questionados sobre os demais objetos roubados, um deles relatou que durante o deslocamento, foi até a casa de sua prima, na cidade de Paulo Frontin, deixando duas caixas de ferramentas. A equipe foi até a casa da mulher, que confirmou o caso e os objetos recuperados, sendo então encaminhada à 4ª SDP em União da Vitória.

Os autores do crime relataram que, por estarem em dívida com a facção criminosa PCC, cometeram o assalto para poder quitar a dívida.

A equipe da Rotam acionou logo em seguida o Conselho Tutelar para fazer o acompanhamento dos adolescentes.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.