PM prende dois por vender bebidas alcoólicas à menores de idade

Um grupo de seis adolescentes que estavam embriagados no centro de General Carneiro acabou entregando a ação dos comerciantes

·
Atualizado há 4 anos

Fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes é crime, de acordo com a Lei n.º 13.106/2015 (Foto: Agência Senado).
Fornecer bebidas alcoólicas à adolescentes é crime, de acordo com a Lei n.º 13.106/2015 (Foto: Agência Senado).

Por volta das 15h de quinta-feira, 31, uma equipe da Polícia Militar (PM) estava realizando patrulhamento no centro de General Carneiro quando foi abordada por um homem que relatou ter passado por um grupo de menores de idade que estavam embriagados.

A PM foi até o ponto de ônibus indicado pelo homem e abordou o grupo de seis adolescentes, de idades entre 14 e 17 anos. Com visíveis sinais de embriaguez, um deles estava vomitando e não conseguia ficar em pé. Foi acionado o Conselho Tutelar e também uma ambulância para levar o menor ao hospital.

Entre os outros cinco adolescentes que ficaram no local, quatro confirmaram estar bebendo, enquanto uma disse que não ingeriu bebidas alcoólicas.

Eles relataram aos policiais que compraram uma vodka saborizada em um bar, vendida por uma mulher, e uma garrafa de licor em outro, sendo vendida por um homem.

Os responsáveis foram abordados e disseram que venderam pois o jovem se identificou como maior de idade mas, na verdade, foi constatado pelos policiais que não era.

Ambos os vendedores foram detidos e levados à delegacia para as devidas providências.

Fornecer bebidas alcoólicas à menores de idade é crime, segundo a Lei n.º 13.106/2015 e, tem como pena, detenção de dois a quatro anos e multa.