PM prende suspeitos de tentar roubar ótica em Cruz Machado

·
Atualizado há 5 anos

suspeitosDois homens e uma mulher foram presos em flagrante pela Polícia Militar de União da Vitória, ma manhã deste sábado, 09, depois de quebrar uma vitrine da Ótica Univisão, no centro de Cruz Machado, na região centro sul do Paraná.

O dono da ótica relatou que ouviu dois barulhos semelhantes a de uma vidraça se quebrando, em seguida se abrigou. A PM foi até  o local, sendo constatado que a Ótica “Univisão” foi a loja onde foi realizada a ação, sendo constatado uma vitrine da loja quebrada.

Foi constatado também que nada foi roubado do local, tendo em vista que uma segunda porta de vidro fora danificada, porem não chegou a ser rompida, impedindo assim o trio de ter acesso ao local e produtos.

A PM então buscou maiores informações dos autores através de câmeras de monitoramento, sendo que por meio das imagens da loja ao lado, foi possível visualizar um Peugeot sedan, cor prata, ocupado por três pessoas.

No local desembarcaram dois homens encapuzados e se dirigiram até a Ótica para realizar o arrombamento, em seguida após a tentativa frustrada saíram do local.

A PM de Cruz Machado,  de imediato repassou todas as informações coletadas à Central de Operações de união da vitória na tentativa da abordagem do veiculo envolvido, e em seguida realizou patrulhamento na região do município.

Em continuação a ocorrência foi realizado patrulhamento pela PR 447, que liga o município de Cruz Machado à União da Vitória, quando encontrou o carro usado na ação, estacionado em uma casa.

A PM verificou que a casa estava com os portões abertos, e que o carro tinha acabado de chegar, devido o motor estar quente, indicando o uso recente.

Diante dos fatos foi realizada a abordagem na residência, sendo que no local estava a proprietária do veiculo, sua filha de 13 anos, seu namorado de 16 anos, e mais dois homens de 30 anos e 39 anos.

carroOs dois citados maiores de idade se encontravam sem roupas apenas de calção. Foram realizadas buscas, porém nada de ilícito foi encontrado.

Quando questionados, negaram o fato de terem se envolvido na tentativa de furto à ótica, negando que o veiculo teria saído do local durante a madrugada.

Diante dos fatos e devido a equipe possuir imagens que comprovam que o veículo usado era o mesmo abordado, e o fato de ter três pessoas envolvidas na ação, o condutor que não foi possível identificar se era uma mulher ou homem, e mais dois suspeitos que tentaram arrombar a loja.

Todos foram conduzidos para 4ª SDP juntamente com o veículo apreendido para procedimentos da policia judiciária. A Polícia Civil vai investigar os fatos.