PM registra ocorrências de Maria da Penha em União da Vitória

·
Atualizado há 12 anos

Muitas mulheres ainda sentem vergonha ao denunciar que são espancadas pelos companheiros. Outras não. Nas últimas 24 horas, mais dois casos foram registrados em União da Vitória.

Às 20h de quarta-feira, a equipe deslocou até a Rua Bernardo Stam, bairro Cidade Jardim, onde uma vítima de violência doméstica havia sido socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros. No local foram realizadas buscas no intuito de localizar o marido agressor da vítima, mas o mesmo não foi localizado.

Uma hora mais tarde, na mesma noite, a PM foi até a Rua João IIhenfield, bairro Cidade Jardim, onde uma vítima de violência doméstica foi agredida fisicamente pelo marido, o qual, quando a equipe policial chegou ao local, de imediato fugiu. Posteriormente, o agressor retornou à casa local e novamente estava agredindo a vítima, sendo deslocada novamente a equipe policial a qual logrou êxito em prender o autor, sendo este detido e encaminhado até a 4ª SDP para a lavratura do Flagrante de Violência Doméstica (Lei Maria da Penha). A polícia recomenda que a PM seja acionada em caso de agressão moral ou física às mulheres.