Polícia Civil apreende armas e carne de animais silvestres

·
Atualizado há 8 anos

A ação ocorreu na segunda-feira, 11, no momento em que os investigadores da 4ª SDP estavam cumprindo um mandato de busca e apreensão na residência de Sérgio Ferreira dos Santos, no município de Paula Freitas. Durante a busca por armas de fogo, foram encontradas três espingardas calibre .28, uma carabina calibre .22, grande quantidade de munições e material para recarga dessas munições.

Além disso foram localizados no freezer da residência aproximadamente vinte animais silvestres abatidos, tais como cotia, quatis e tatus, e ainda chifres de veado campeiros.

Segundo o delegado da 4ª SDP, Douglas Possebon e Freitas, Sérgio, que não estava na residência no momento da apreensão, sua esposa e filho provavelmente serão autuados em flagrante delito por crime contra a fauna, posse irregular de arma de fogo e munição.

Alguns detalhes ainda precisam ser apurados, mas o delegado afirma que os crimes cometidos são graves, a detenção dos envolvidos pode chegar a sete anos, em regime inafiançável no que cabe a Polícia Civil, sendo cabível de mudança por parte do Poder Judiciário.

Os animais abatidos serão encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que fará o laudo com a identificação das espécies e aplicará as multas administrativas.

O delegado conclui que mesmo com o contingente de policiais reduzido e o excesso de processos a Polícia Civil está atenta aos casos de Crime Ambiental.

 

Fotos: Lu Calistro