Polícia Civil apreende armas em residência e procura suspeito de racismo

·
Atualizado há 11 meses

Nesta quarta-feira, 5, uma operação da Polícia Civil da 4ª Subdivisão Policial (SDP) resultou na apreensão de armas em uma residência localizada na Linha Sete, em Porto Vitória, Paraná. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.

Ao chegarem à residência indicada no mandado, os policiais civis encontraram o local vazio. Com o auxílio de vizinhos, realizaram buscas e obtiveram sucesso ao localizar diversas armas e munições. Foram apreendidos um rifle calibre 22, acompanhado de 20 munições intactas, além de 43 munições intactas de calibre 32, uma luneta para rifle e uma pistola 765.

De acordo com informações obtidas, o alvo do mandado de busca é um homem de 32 anos que está aterrorizando seus vizinhos com ameaças de morte.

Ele chegou a visitar as residências dos vizinhos, ordenando que corressem sob a ameaça de atirar neles. As ameaças tinham motivação racial, uma vez que o indivíduo demonstrava preconceito em relação à cor da pele de seus vizinhos. Ele está foragido. 

O homem quando for localizado responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição, ameaça e injúria racial. Caso seja condenado, as penas somadas podem ultrapassar seis anos de prisão.

Injuria Racial

A Lei 14.532/2023, publicada em janeiro deste ano, equipara a injúria racial ao crime de racismo. Com isso, a pena tornou-se mais severa com reclusão de dois a cinco anos, além de multa, não cabe mais fiança e o crime é imprescritível.