Polícia Civil prende dupla de estelionatários que atuava em Paulo Frontin

·
Atualizado há 10 anos

presoNa terça-feira, 19, policiais civis da Delegacia Regional de Polícia de Mallet, junto com a promotora de justiça da comarca, Maristela Schneider, detectaram a ação de dois rapazes naturais de Uberlândia, Minas Gerais, que estavam aplicando golpes na cidade de Paulo Frontin.

Trata-se de uma dupla de estelionatários que vendiam falsos cursos profissionalizantes de mecânico de motos, eletricista, corte e costura, cabeleireiro, estética, montagem e manutenção de computadores. Os infratores vendiam os cursos, cobravam taxa de inscrição e de materiais didáticos, e logo após faziam promessas de efetivar a realização do curso.

Ao longo da operação, sob a coordenação do delegado-chefe da 4ª SDP, André Vilela, os agentes civis efetuaram a prisão de Peterson Lauriano Júnior, de 20 anos, na cidade de Paulo Frontin. Cerca de R$ 3.195,00 referente ao golpe foram encontrados com Júnior. Durante a prisão de Peterson, outra equipe policial foi até a rodoviária de Ponta Grossa, e efetuou a prisão de Pedro Henrique de Souza, de 22 anos. Com ele estavam comprovantes de depósito no valor de R$ 6 mil, também provenientes dos golpes.

Os jovens aguardam decisões judiciais e o dinheiro foi recuperado pelos agentes.