Polícia Civil prende suspeito do homicídio

·
Atualizado há 7 anos

1014WhatsApp_Image_2017-02-13_at_21.58.03_-_CXXpia_X2X_gFoi preso pela Polícia Civil de Caçador na tarde desta segunda-feira, 13, o suspeito Sebastião Matias, 39 anos, apontado pela investigação como autor do homicídio ocorrido no domingo passado, 5, na Linha Canalli, interior do município.

Cesar Matias de Oliveira (a vítima), 29 anos, era sobrinho do autor e foi morto com tiro de espingarda calibre 28 na cabeça dentro da própria casa.

De acordo com o delegado regional Fabiano Locatelli, que investiga o caso, o autor, a vítima e o irmão da vítima passaram sábado e noite de domingo bebendo em bares do bairro Martello. O crime ocorreu porque a vítima teria subtraído da carteira do próprio irmão a quantia de R$ 200,00.

“Houve uma breve discussão. O autor teria acordado no domingo um pouco antes do meio-dia falando que mataria a vítima por causa do furto. Pelas 14h se dirigiu até a casa da vítima e com uma espingarda emprestada de outro irmão ceifou a vida de Cesar”, explica Locatelli.

Segundo o delegado, Sebastião confessou a autoria em depoimento à polícia. Ele deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil. A arma utilizada no crime foi apreendida no local dos fatos ainda no domingo.

Irmão está foragido

Joares Matias, irmão do suspeito, está sendo procurado pela Polícia Civil. Segundo a investigação, foi ele quem emprestou a espingarda.

Matéria Portal Caçador Online