Polícia localiza carro usado em fuga de assalto

Assaltantes queimaram o carro para não deixar pistas

·
Atualizado há 8 anos

A Polícia Militar de Porto União – SC (1ª CIPM), localizou o carro Fiat Strada, placas AJN 5292, de União da Vitória – PR, usado na fuga dos três ladrões que assaltaram a metalúrgica Metal Tibre, na noite de quinta-feira, 10. A PM chegou até o veículo depois de receber denúncia de funcionários da Fazenda Rosencheg, na SC 478. O carro estava sinistrado em uma estrada vicinal, próximo à rodovia estadual. Segundo os funcionários, que estão trabalhando próximo à divisa da fazenda com a estrada, o que sobrou do carro só foi visto na manhã de hoje. Como o local é relativamente afastado da rodovia, ninguém viu as labaredas. Os trabalhadores também não souberam informar se o carro estava ali desde a noite do assalto.

Imediatamente a PM foi até o local. No entanto a Polícia Civil, que está realizando as investigações e o Instituto Geral de Perícias (IGP) não compareceram, pelo menos até o fechamento desta reportagem, no local onde o carro foi encontrado. Coube aos policiais militares chamar o serviço de guincho para tirar o carro do local. Os policiais preferiram não comentar o fato do IGP e da Polícia Civil não estarem local. A dúvida é se a remoção pelo serviço de guincho não apagaria supostas pistas que só a perícia consegue detectar. A PM também preferiu não comentar essa possibilidade.

Relembre o caso

O assalto na metalúrgica Metal Tibre, ocorrido no início da noite de quinta-feira, 10, na Área Industrial de Porto União terminou com a morte de um jovem de 26 anos. De acordo com a Polícia Militar de Porto União, que atendeu a ocorrência, por volta de 19h30, três ladrões invadiram a empresa e deram voz de assalto. O objetivo da quadrilha era de roubar  o dinheiro do pagamento dos funcionários da empresa que estava em um malote, com o proprietário. De acordo com testemunhas houve reação, sendo que dois funcionários saíram feridos, com golpes e facão. Quando os três sairam do barracão, atiraram uma vez, e o projétil atingiu Willian Sznicer, 26, que morreu no local, antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros de Porto União.

Fotos: Jair Piloto Nunes