Policiais evitam suicídio em cachoeira

·
Atualizado há 4 anos

Na madrugada deste domingo, 1, dois policias lotados em Porto Vitória mais que pertencem ao 27º Batalhão de Polícia Militar atenderam uma tentativa de suicídio na cachoeira de Porto Vitória.

Segundo o relato, a equipe recebeu uma ligação por volta da 1h10 da madrugada de domingo, 1, do outro lado da linha, uma mulher solicitando ajuda. Ela estava sentada na beira da cachoeira e iria cometer suicídio.

Quem atendeu a ligação foi o Soldado Morais que já iniciou um dialogo com a jovem tentando impedir o ato. Enquanto isso, o soldado Rodrigo já acionou o Corpo de Bombeiros de União da Vitória e a PM.

Com a jovem na linha, os policias se deslocaram para o local, passaram por trilhas, acessaram a correnteza e encontraram a vítima, sentada na beira da cachoeira. Soldado Morias manteve sempre uma conversa através do telefone evitando a atitude.

Enquanto isso, o soldado Rodrigo conseguiu se aproximar da jovem, que se levantou quando viu o policial, e disse que não queria mais viver. Ela tentou se jogar, mais foi contida pelo soldado, que se deitou nas pedras evitando a queda.

Os dois retiraram a jovem do local, conversaram com ela, que relatou ter 19 anos e que estava passando por problemas. Ela contou ainda que faz o uso de remédios e que não sabia ao certo o que estava fazendo, por isso, ligou para a policia.

A equipe policial verificou as condições da feminina e encaminhou até o Hospital São Camilo para atendimento.