Uma equipe policial foi acionada na manhã desta sexta-feira, 9, para uma situação de emergência envolvendo um bebê recém-nascido no bairro Cidade Jardim em União da Vitória. A solicitação surgiu após a mãe do bebê informar que seu filho, com apenas quatro dias de vida, estava engasgado com leite materno e não conseguia respirar.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o bebê em estado crítico, com dificuldade de respirar e com a coloração da pele alterada devido à falta de oxigênio. Imediatamente, a equipe policial tomou a decisão de realizar a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros usada para desobstruir vias respiratórias.
Um vizinho da família também ajudou no caso, e ele inclusive fez o relato emocionante do que aconteceu.
“Logo cedo a vizinha da frente de casa batendo palmas no portão e eu atendi e vi ela desesperada porque seu filho estava ficando roxo e com um possível engasgo, não pensei duas vezes e fui lá ver e tentar ajudar. Peguei o pequeno e tentei fazer o procedimento para ele voltar a respirar. Não deu 2 minutos a viatura da polícia chegou e passei ao policial a criança para fazer o procedimento que logo obteve êxito e o pequeno deu uma tossida e começou a mexer a mãozinha e aos poucos voltar a sua cor de pele normal”, escreveu Erick Souza.