Policial do 3º BPM de Canoinhas é homenageada por ato de bravura

Soldado Viviane Macari recebeu moção de aplausos e bravura da Câmara Municipal de Palhoça e da Assembleia Legislativa

·
Atualizado há 5 anos

Policiais receberam moção de aplauso da Alesc (Foto: Divulgação).
Policiais receberam moção de aplauso da Alesc (Foto: Divulgação).

Uma ação rápida e de bravura do casal de policiais Viviane Macari e Adriano Ramires Domingos da Silva, ganhou destaque nas páginas policiais.

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), através do deputado Nazareno Martins (PSB), concedeu a Soldado Viviane, lotada no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas, e ao Cabo Ramires, lotado no BPAM de Florianópolis, moção de aplausos pela corajosa ação de defenderem uma senhora, vítima de roubo na cidade de Palhoça.

Além da homenagem na Alesc, os policiais também foram homenageados pela Câmara Municipal de Palhoça, através dos vereadores João Pakão e Luciano Pereira.

policial-mocao-canoinhas2

O gesto que rendeu a homenagem aos militares aconteceu no dia 5 deste mês na cidade de Palhoça. O casal, ao passar pela Praça das Bandeiras naquele município, viu a ação de dois bandidos que tentavam roubar um veículo de uma conselheira tutelar e mesmo estando de folga, não teve dúvidas e interviu para socorrer a vítima dos criminosos armados.

policial-mocao-canoinhas4

Em ação rápida, os policiais interceptaram os bandidos e deram voz de prisão, entretanto, a ordem legal não foi acatada pela dupla. Um deles tentou atropelá-los, sendo necessário o disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão. Em seguida, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata, abandonando o veículo roubado que foi recuperado pelo cabo Ramires.

policial-mocao-canoinhas3

O outro suspeito fez menção de estar armado e foi alvejado, e em ato contínuo tentou fugir, correndo pela marginal da BR-101 entre os carros onde foi perseguido, imobilizado e preso pela policial feminina.

A vítima não sofreu nenhum ferimento devido a ação ímpar dos policiais.