Prefeitura exonera servidor público preso em flagrante

Homem foi detido por dirigir embriagado, danificar bem público e porte de armas

·
Atualizado há 5 anos

Material apreendido com o servidor, durante a madrugada de sábado, 13 (Foto: Divulgação/PMSC).
Material apreendido com o servidor, durante a madrugada de sábado, 13 (Foto: Divulgação/PMSC).

Na madrugada de sábado, 13, um servidor público de Canoinhas foi preso em flagrante por dirigir embriagado. Os policiais o observaram pelo videomonitoramento, chutando a porta do pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei. Em seguida, ele entrou em um veículo EcoEsport branco, e seguiu sentido a rua Caetano Costa.

Os policiais saíram em uma viatura para o localizar, e o encontraram dirigindo em zigue-zague. Quando obedeceu a ordem da PM e saiu do carro estava com dificuldade de compreensão, cambaleante e com as roupas bagunçadas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas estava com sinais claros de embriaguez.

De acordo com o Portal JMais, durante a busca veicular, os policiais encontraram uma pistola da marca Taurus, carregadores de arma e munições, um facão e uma faca de cozinha. Já na busca pessoal, os policiais encontraram R$ 2,43 mil, uma faca pequena e um soco inglês no bolso. Ele foi preso em flagrante.

Na segunda-feira, a Prefeitura de Canoinhas emitiu uma nota, divulgando a exoneração do servidor público de seu cargo, mas sem divulgar o seu nome:

Informamos que o servidor público envolvido em ocorrência policial no último final de semana foi exonerado na manhã desta segunda-feira, 15, pelo prefeito Beto Passos. Embora sempre tenha cumprido com suas atribuições profissionais de maneira correta e eficaz, a conduta apresentada na madrugada de sábado não segue os princípios do Governo do Município.

“O servidor público tem o dever de manter conduta compatível com a moralidade social também em sua vida particular por ser representante da administração pública diante da sociedade”, declara Passos.

Lembramos que é por isso que no ato da contratação de servidor comissionado do Município de Canoinhas, exige-se certidão de antecedentes criminais, negativa de débitos tributários e certidão negativa do SPC.