Na tarde desta terça-feira (30), por volta das 16h30, dois detentos da cadeia de Irati colocaram fogo em colchões e outros objetos dentro da cela que ocupavam com outros presos. A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros, policiais civis e militares.
Alguns detentos tiveram queimaduras leves e foram encaminhados para atendimento médico. Segundo uma nota encaminhada pela Polícia Civil, os detentos que atearam fogo estão em constante atrito com os que ocupam a ala dos fundos da cadeia.
“A cela onde os fatos ocorreram foi isolada e será instaurado o pertinente inquérito policial, tendo em vista o dano ao patrimônio público. Também haverá sanções disciplinares aos envolvidos, constando anotações negativas em suas respectivas fichas de comportamento carcerário”, informa a delegada Eliete Kovalhuk.
Com informações do Portal Folha de Irati



