PRF apreende mais de R$ 160 mil em cigarros e 50 quilos de agrotóxicos no Paraná

Após denúncia, PRF localizou três caminhonetes carregadas em um hotel; dois homens foram presos

(Foto: PRF).
(Foto: PRF).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 32,5 mil maços de cigarros e 50 kg de agrotóxicos ilegais em Palotina (PR).

Na madrugada desta quinta (13), após denúncia anônima, agentes da PRF se dirigiram até um hotel no município de Palotina. Os veículos indicados – uma GM S-10, uma  Toyota Hilux e uma GM  Montana -, estavam estacionados no estabelecimento e, durante rápida vistoria, os policiais verificaram que estavam carregados com cigarros e agrotóxicos.

Os policiais entraram em contato com os condutores da Hilux e da S-10, que disseram que os ilícitos seriam entregues em Curitiba (PR). Segundo eles, o condutor da Montana iria retirar a caminhonete posteriormente e não foi encontrado.

Nas três caminhonetes, os agentes encontraram cerca de 32,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em cerca de 162,5 mil e 50 quilos de agrotóxicos de origem paraguaia, importados ilegalmente, avaliados em cerca de R$ 12 mil. A Hilux e a S-10 eram alugadas.

Diante dos fatos, a dupla, um de 20 anos, morador de Carambeí (PR) e um de 45 anos, de Ponta Grossa (PR), foram presos em flagrante pelos crimes de contrabando e pelo transporte ilegal de agrotóxico e conduzidos para a Polícia Federal. As caminhonetes foram apreendidas.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta