Prisão de dois suspeitos do homicídio praticado contra Carolina de Araújo

A DIC de Porto União cumpriu os mandados de prisão por volta das 19h desta terça-feira. Uma coletiva de imprensa informou-nos os fatos

·
Atualizado há 13 anos

O delegado de Polícia de Porto União, Vinicius Buratto Iunes, reuniu a imprensa na noite desta terça-feira com o intuito de comunicar o cumprimento de dois mandados de prisão temporária em face de dois suspeitos do homicídio praticado contra Carolina de Araújo, de 29 anos.  O delegado enalteceu o trabalho da Policia Civil e da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC). dic

Carolina foi encontrada morta no dia 28 de março deste ano, na Linha Férrea que passa pela rua Pedro Mazurechen, no bairro São Pedro, em Porto União. O corpo de Carolina já estava em estado de decomposição, tendo sido identificado, por sua mãe, somente pelas tatuagens espalhadas pelo corpo.

De acordo com Iunes, durante as investigações foram juntados mais de 25 depoimentos, entre outras diligencias. Tendo em vista o estado em que o corpo foi encontrado presume-se que ela foi morta no dia 12 de março, portanto dezoito dias antes de ter sido encontrada. O laudo cadavérico não conseguiu identificar a causa da morte.

Por meio das investigações, apurou-se que a vítima era usuária de drogas, fato confirmado por suas amigas e familiares. Há fortes indícios de que ela estava devendo dinheiro, em virtude da compra de drogas, para um dos presos. Este teria chamado o outro parceiro, para darem um “susto” na vítima, quando a mesma desapareceu e só foi vista quando encontrada morta.

No curso do Inquérito, foram colhidos depoimentos de pessoas que sabiam da amizade dos dois suspeitos, bem como, em alguns casos, testemunhas presenciaram a conversa dos suspeitos, dizendo que iriam dar um “susto” na vítima, bem como testemunhas alegaram que sabiam da dívida da vítima com um dos suspeitos.

Em razão do apurado, o Delegado representou pela prisão dos investigados, que foram rapidamente decretas pela justiça local. A DIC prendeu um dos suspeitos quando chegava em casa, no bairro São Pedro, e o outro saindo de um bar, na Vila Marli, ambos nesta cidade. Nenhum dos dois reagiu.

Os suspeitos já foram devidamente interrogados nesta Delegacia, na presença de advogado, sendo que negaram os fatos, bem como negaram que se conheciam. Os mesmos serão recolhidos na Unidade de Prisão Avançada (UPA) e o Inquérito Policial será devidamente concluído, no prazo de 30 (trinta) dias, quando será enviado à justiça.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!