DIC e DPCAMI prendem suspeito de estupros em Porto União

·
Atualizado há 11 anos

dicA Polícia Civil de Porto União, por meio de sua Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Porto União (DPCAMI), sob a coordenação dos Delegados de Polícia Civil, Vinicius Buratto Iunes e Wellington Gustavo Spiacci, cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem de 23 anos de idade, o qual é suspeito de praticar dois estupros contra duas menores, 14 e 16 anos. Os fatos aconteceram em Porto União em maio deste ano, um no dia 7 e outro no dia 25 de maio.

Segundo o depoimento das duas vítimas, o suspeito transitava com seu veículo a espera de encontrar uma vítima em potencial, abordava as vítimas na rua, sendo que a principio oferecia carona, e depois as levava a um local sem movimento, na zona rural do município, onde o suspeito estuprava as meninas.

Assim que os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, iniciou-se o processo investigativo, sendo que durante a investigação foi identificado o suspeito, cuja foto foi apresentada para as vítimas, as quais prontamente o reconheceram, bem como reconheceram o veículo utilizado por ele.

Em razão dos fatos, a Polícia Civil de Porto União representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo prontamente autorizado pela Justiça.

O suspeito foi preso no dia de hoje, 03/06/2013, quando dormia em sua residência, tendo, após as formalidades legais, sido encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Porto União, estando à disposição da Justiça.

Segundo os Delegados responsáveis pelo caso, o Inquérito Policial será finalizado e encaminhado, ainda esta semana, ao Fórum local.

Acompanhe o cometário do Delegado Vinicius Buratto Iunes