Suspeitos de matar estudante de Engenharia Civil são presos

Delegado confirma que Guilherme Boeno Ribeiro José foi vítima de latrocínio

·
Atualizado há 10 anos

O caso aconteceu há uma semana, na madrugada de 31 de março. Guilherme Bueno Videira Ribeiro José, de 30 anos, estudante de Engenharia Civil da Uniuv, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, no bairro Limeira. Segundo o Delegado da 4ª SDP, André Vilela, o estudante foi até o bairro para comprar drogas, porém dois traficantes, Esmael Janoski de 18 anos e Marcos Adriano Alves de 22 anos, acabaram matando o estudante a facadas, e roubando seu carro. O delegado afirmou que a família de Guilherme sabia que ele era usuário de drogas.

Após o fato, a Polícia foi acionada e na tarde de segunda-feira as equipes de buscas da Polícia Civil encontraram um celular jogado há poucos metros da cena do crime, no qual foi possível identificar o nome da vítima. Ainda na segunda-feira, 31, a Polícia foi até a cidade de Cruz Machado procurar o carro de Guilherme. Conforme denúncias os dois suspeitos do crime foram até a cidade para vender algumas peças do veículo, o que caracteriza receptação.

Na cidade, policiais conseguiram chegar até três pessoas que fizeram a compra dos objetos, sendo a última o principal suspeito de ter matado o estudante. “Quarenta e oito horas após o fato nós (Polícia Civil) já estávamos com uma pessoa presa, como sendo um forte indicador na autoria do latrocínio”, conta Vilela. E logo na sexta-feira, 4, a Polícia encontrou o segundo suspeito, que também foi preso temporariamente. A intenção do delegado da 4ª SDP é nos próximos dias converter o pedido de prisão temporária para a prisão preventiva.

A dupla já tinha passagens pela Polícia por comercializar drogas.

Acompanhe o delegado da 4ª SDP, André Vilela: