Trabalhador fica mais de dez horas soterrado

O Corpo de Bombeiros iniciou o resgate no meio da tarde e só terminou às 01h30

·
Atualizado há 5 anos

Homem estava instalando tubos na vala quando aconteceu o acidente (Fotos: Divulgação/Bombeiros).
Homem estava instalando tubos na vala quando aconteceu o acidente (Fotos: Divulgação/Bombeiros).

O Corpo de Bombeiros de Canoinhas necessitou da parceria das Guarnições de Três Barras, Major Vieira e apoio do SAMU, para realizar um resgate que demorou mais de dez horas para terminar.

A vítima era um homem de 45 anos, de iniciais V.V., que estava soterrado em uma vala, no depósito de rejeitos da empresa Cia de Papel. Ele estava prestando serviço para a empresa e instalando os tubos na vala, em uma profundidade de 3,5 metros quando aconteceu o acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h30 desta quarta-feira, 24, e o resgate só foi concluído por volta das 01h30 da quinta-feira, 25.

Assim que chegaram no local, os bombeiros procuraram estabelecer comunicação com o homem, por um buraco do outro lado da vala, para conseguir calcular sua localização. Quando isso foi possível, eles iniciaram a retirada da terra que estava sufocando o homem com máquinas, e fazendo a contenção do material com escoras e tapumes, para o buraco se manter aberto.

Foi possível retirar 1,5 m de terra de cima da cabeça da vítima. O homem foi colocado no oxigênio, e os Bombeiros continuaram a retirada das pedras e da terra que estavam prendendo o corpo da vítima.

Por volta das 00h30, depois da construção de vários tapumes de contenção da terra mole com pedras, foi possível tirar o material até a altura das pernas doo homem, que foi finalmente retirado da vala, consciente.

Foi realizado o atendimento pré-hospitalar no local, e então, encaminharam a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.

O Portal JMais disponibilizou em seu canal no Youtube vídeos do momento do resgate:

Parte da equipe que realizou o resgate
Parte da equipe que realizou o resgate