Unidades de Saúde são alvos de vandalismo

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A investigação da 4ª Sub Divisão Policial, já trabalha para localizar os autores de dois atos de vandalismos contra o patrimônio público na cidade de União da Vitória. Os fatos aconteceram durante o final de semana e na quarta-feira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, duas Unidades de Saúde foram danificas, mas os autores não chegaram a levar nada dos locais. O primeiro ato de vandalismo ocorreu no domingo, 2 , quando a sede da Unidade de Saúde do bairro Limeira, teve os vidros quebrados.

A Polícia Militar esteve no local, junto a empresa que presta o serviço de monitoramento. Já na quarta-feira, 5, mais um ato de vandalismo ocorreu na Unidade de Saúde do Limeira, e desta vez os vândalos entraram no local, e danificaram vários equipamentos, mas não levaram nada do local.

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Outro ato de vandalismo ocorreu no bairro Cristo Rei, sendo confirmado a danificação de vidros e do muro da Unidade de Saúde, mas os autores não tiveram êxito ao entrar no local.

Nas duas situações a Polícia Militar foi acionada e fez o boletim de ocorrência e a Polícia Civil, segue as investigações. A População pode ajudar fazendo a sua denúncia anônima para ajudar nos casos.

O que diz a lei:

Vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Ao ver atos de vandalismo contra o patrimônio público ligue para a Polícia Militar 190 ou ligue para a Prefeitura no Setor de Ouvidoria (42) 3521 12 00.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta