Vídeo: PRF apreende revólver, munições e maconha com caminhoneiro no Paraná

Caminhoneiro, ao realizar uma ultrapassagem proibida, foi abordado pelos policiais, que apreenderam um revólver calibre 22, 17 munições e uma porção de maconha

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: PRF).
(Foto: PRF).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou em todo o Brasil, nesta quinta-feira (28), a Operação Tamoio. O objetivo é o enfrentamento à criminalidade, tendo as ações reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

Por volta do meio-dia, agentes da PRF, em patrulhamento aéreo, visualizaram uma manobra de ultrapassagem proibida realizada por um caminhoneiro, na BR-158, em Pato Branco (PR). Prontamente, acionaram as equipes terrestres que, após a desobediência em parar o veículo, abordaram o caminhão.

Durante a vistoria na cabine do caminhão, os policiais encontraram um revólver calibre 22, com 17 munições e uma porção de 5 gramas de maconha. Diante dos fatos, o motorista, de 28 anos, foi detido e encaminhado para a Polícia Civil em Pato Branco para o registro dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse de droga para consumo.

Além do crime, ele também foi multado por ultrapassagem proibida, desobediência, veículo em mau estado de conservação, alteração da suspensão, alteração do sistema de iluminação e port transitar com o para-choque traseiro em desacordo. O caminhão foi recolhido ao pátio conveniado da PRF.

TAMOIO – O nome Tamoio vem do Tupi Guarani Tamuía, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação. Razão pela qual a PRF estar sendo apoiada pela aeronave da corporação nesta operação.