Vídeo revela novo ângulo de acidente com carreta de Bituruna em Chapecó

·
Atualizado há 8 meses

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a carreta desgovernada dirigida por um morador de Bituruna causou um grave acidente em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O acidente, que aconteceu na sexta-feira, 30, envolveu pelo menos outro 12 veículos, e deixou 10 pessoas feridas. 

No vídeo, é possível ver os veículos em fila, quando a carreta aparece em alta velocidade. Após colidir contra os carros, ela tomba.

O motorista foi preso em flagrante logo após o acidente. No sábado, 31, durante audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). 

Segundo o delegado Elder Arruda Chaves, responsável pela investigação do caso, a carreta já havia apresentado problemas entre Xaxim e Cordilheira Alta. Bombeiros chegaram a combater um princípio de incêndio no veículo. Um vídeo gravado momentos antes do acidente mostra o caminhão parado às margens da BR-282, com grande quantidade de fumaça saindo do sistema de frenagem. O motorista, contudo, optou por continuar a viagem.

carreta bituruna chapecó
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas no acidente causado por uma carreta registrado na sexta-feira, 30, em Chapecó. Foto: Reprodução

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!