Violência Doméstica: autor é preso novamente após ameaçar vítima e vizinhos

·
Atualizado há 3 anos

A Polícia Militar foi acionada mais uma vez para intervir em um caso de violência doméstica em São Cristóvão. No dia 12 terça-feira, três transeuntes abordaram a equipe policial, informando que haviam acionado a polícia anteriormente, alegando que seu vizinho estava agredindo a esposa. Segundo relatos, a situação se arrasta há algum tempo.

O autor foi preso naquele dia em flagrante por lesão corporal, configurando violência doméstica. Contudo, ele foi libertado no mesmo dia mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Após sua soltura, o indivíduo retornou à residência e passou a ameaçar sua esposa, exigindo que ela retirasse o pedido de medidas protetivas. Em caso contrário, ameaçou matá-la, assim como ameaçou seu filho. A Polícia Militar foi novamente acionada, resultando na prisão em flagrante do autor, que agora está detido preventivamente.

Segundo relatos à equipe policial, na data dos fatos, as vizinhas que denunciaram o agressor foram ameaçadas por ele. O indivíduo afirmou que se vingaria delas assim que fosse solto, em retaliação à denúncia. As vítimas expressaram temor pela própria integridade, considerando que o autor é extremamente agressivo. Diante dessas circunstâncias, as vítimas foram devidamente orientadas quanto aos procedimentos cabíveis para sua segurança.

A ocorrência destaca a importância de abordagens eficazes para lidar com casos de violência doméstica e proteger as vítimas, buscando evitar possíveis represálias por parte dos agressores.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!