Comitiva do Poder Judiciário e do MP participa de encontro em União da Vitória

Durante visita, foi anunciada a construção do novo Fórum e o direcionamento para o município de recursos oriundos de multas

·
Atualizado há 6 meses

União da Vitória recebeu na noite desta terça-feira, dia 31, uma comitiva das esferas federal e estadual do Poder Judiciário e do Ministério Público para debater de que forma esses órgãos podem ajudar no enfrentamento à enchente e na recuperação da cidade.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Fernando Keppen, anunciou a realização de uma campanha para que juízes direcionem à região Sul os recursos oriundos de multas aplicadas em todo o Paraná. Além disso, atendendo a uma reivindicação de anos da comunidade, ele informou que daqui a duas semanas será lançado o edital de licitação no valor de R$ 60 milhões para construção do novo Fórum, que terá uma infraestrutura mais adequada para fazer frente ao aumento da demanda na Comarca. Além de movimentar a economia local com geração de empregos e de renda, esse investimento vai gerar impacto social e promover cidadania ao facilitar o acesso da população à Justiça.

“Notícia importante para o futuro de União da Vitória e da região neste momento difícil que ainda estamos enfrentando”, destacou o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri.

Participaram do encontro o desembargador Fernando Quadros da Silva, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; Gilberto Giacoia, procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual; o desembargador Célio Horst Waldraff, presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho; o procurador Gláucio de Oliveira, do Ministério Público do Trabalho no Paraná; e Marilena Winter, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná; além de juízes, advogados, prefeitos e vereadores da região, e do secretário de Estado da Justiça, Santin Roveda.

Clima regional e Nível do Rio Iguaçu