Aplicativos, extensões e o futuro do digital para empresas

O mundo digital está se alterando e existem cada vez mais apps e extensões que permitem fazer as mais variadas tarefas em nosso cotidiano. Como se prevê que seja o futuro digital das empresas? Venha saber mais.
 
O mundo se tem alterado de forma gradual mas visível e, de alguma forma, você já deve ter percebido isso. Seja pela forma como permite que você se conecte com outras pessoas, ao redor do globo; ou pela forma de tornar mais acessível um leque bem variado de serviços, a verdade é que tudo está começando a girar em torno dos aplicativos e dos celulares.
 
Hoje, o celular é uma verdadeira parte do braço do brasileiro e você deve ter notado que existem estatísticas que indicam que já existem mais dispositivos do que pessoas no país, se estimando que o número de celulares no Brasil seja de 230 milhões. No mundo, esse número ascende aos 5,1 bilhões de pessoas usando smartphones.
A realidade digital tem sido vista em todos os patamares de nossa vida, incluindo o lazer, a vida social e o trabalho. No Brasil, cada vez mais, estamos assistindo ao aumento no número de empreendedores digitais e novos empresários.
 
Essa realidade faz com que o próprio mundo eletrônico crie, também, variadas soluções que tentam facilitar a vida desses trabalhadores que utilizam a web como principal meio de trabalho.
 
Hoje, os empreendedores sabem que podem contar com vários apoios na gestão de suas empresas, incluindo através de parceiros que criam métodos de networking, das formas de personalizar Chrome com extensões que facilitam os processos e até de novos métodos que criam formas mais simples, mais econômicas e mais rápidas de realizar as várias tarefas.
 
A criação de novas extensões e de novas apps, no entanto, não existe apenas como forma de adaptação aos mercados e, por outro lado, também os mercados têm a necessidade de se adaptar às novas realidades.
 
Venha conhecer as formas como essas tecnologias estão mudando a forma de funcionamento das empresas digitais.
 
aplicativos_extensões_futuro_digital_para_empresas

 

1. O enfoque na demanda crescente

O primeiro ponto que um empreendedor digital ou um empresário terá sempre de considerar é que a demanda é crescente e os desenvolvedores de tecnologia continuarão lançando mais e mais opções digitais, às quais as empresas necessitarão de se adaptar.
 
O desenvolvimento de aplicativos e extensões para celulares tem vindo a aumentar e continuará aumentando, exigindo uma adaptação permanente às novas tecnologias.
 
Toda a empresa deve, por isso, estar capacitada para adotar os meios que vão surgindo, tentando se manter atualizada quanto aos novos lançamentos e tendências.
 

2. O uso dos aplicativos será mais extenso

Os aplicativos não irão somente facilitar a vida dos empresários, embora muitos deles possam servir esse propósito. Uma vez que seguem as necessidades internacionais e globais, os aplicativos se encontram muitas vezes na vanguarda da novidade e estarão trazendo novidades para nosso mundo, incentivando novas formas de trabalho.
 
Já que o digital é o ponto de transformação das empresas, a necessidade de gestão dessa mudança é uma parte fundamental do futuro do trabalho.
 

3. O trabalho em Home Office

Com a possibilidade de trabalho remoto cada vez mais assente, é natural que possamos notar uma tendência, no futuro próximo, para que o trabalho em Home Office se torne mais comum e permanente.
 
Essa realidade apresenta vantagens para as empresas, em termos de economia; bem como para o trabalhador e para o meio ambiente.
 
Os aplicativos poderão ter um papel fundamental no controle da atividade desses profissionais remotos.

4. TI será mais importante

 
A cultura do digital está trazendo novas formas de atualização laboral e, mais do que nunca, o TI está se tornando importante, justamente para garantir um uso benéfico das novas tecnologias.
 
As empresas terão de aceitar e de integrar os celulares e os notebooks como parte da cultura ambiental para garantirem que conseguem atingir um patamar de sucesso e subsistir.
 

5. O marketing para celular será mais impactante

Com a difusão do celular, é natural que as empresas precisem de repensar todas as suas estratégias para se adaptarem às novas necessidades do mundo.
 
Hoje, começa a surgir a tendência para algo que internacionalmente se conhece como “mobile marketing” e que respeita às estratégias específicas para celular para garantir a difusão de informações, anúncios e outras formas de apresentação das novas marcas aos seus potenciais consumidores.
 
O marketing para celular é bem importante, já que garante a proximidade com o cliente.
 

6. Competências em vários setores é importante

Mais do que nunca, com todas essas alterações, se tornará mais importante do que nunca privilegiar os trabalhadores que têm competências em áreas diversas.
 
Os conhecimentos informáticos e a utilização de dispositivos diversos será, no futuro, um dos aspetos mais importantes de qualquer currículo, já que será bem complexo trabalhar sem essa capacidade.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta