Arthur Igreja participa da abertura da VI Semana de Tecnologia da Uniguaçu

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A abertura oficial da VI Semana de Tecnologia da Uniguaçu (SEMtec) ocorreu no Centro de Evento da Uniguaçu, na noite desta segunda-feira, 20, e contou com a palestra de Arthur Igreja com o tema “O Futuro das Cidades e das Profissões”. Arthur tem experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, cursa o Doutorado em Administração Empresarial na ESC Rennes na França, possui certificações em Harvard & Cambridge e é um dos co-fundadores da #AAA Inovação.

A palestra serviu para abrir a mente dos participantes para desenvolverem soluções de problemas do cotidiano, estabelecendo a jornada e pensando em uma solução que não precisa ser necessariamente tecnológica, mas sim prática, transformando a vida das pessoas ou da cidade. Arthur ainda comentou que os recursos podem estar em nossa frente, mas é preciso pensar na sustentabilidade, na adesão e no uso do que será criado. Ele ainda fez uma reflexão aos profissionais que todos devem ter empatia e respeito ao próximo.

abertura-semtec-uniguacu-arthurigreja (1)

A SEMtec este ano ocorre entre os dias 20 a 24 de maio e contará com muita tecnologia e criatividade envolvida. Este ano a novidade é a parceria da Uniguaçu com o Sebrae/PR e Startup/PR, que busca desafiar a capacidade dos acadêmicos, oferecendo alternativas para que eles gerem projetos inovadores, que proporcionem valor para a sociedade.

Os acadêmicos foram divididos em grupos com representantes de cursos distintos, onde terão que entender o problema, esboçar, alinhar, mapear, prototipar e testar. A SEMtec continua durante toda esta semana.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta