Como ativar autenticação de dois fatores e proteger seus Apps?

Método garante segurança extra em aplicativos como WhatsApp e Instagram

Nesta terça-feira, 08, é comemorado o Dia da Internet Segura. Criada pela rede Insafe, na Europa, e realizada sempre na segunda terça-feira de fevereiro, a data visa promover o uso ético, responsável e seguro das tecnologias. E hoje, com a vida cada vez mais conectada, está cada vez mais fácil cair em golpes aplicados pela internet.

Segundo um estudo realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no primeiro semestre de 2021 foi registrado um aumento de 165% nos golpes de engenharia social, ou seja, aqueles que envolvem manipulação psicológica para que usuários forneçam senhas e dados pessoais, como senhas de cartões de crédito.

Uma forma de evitar golpes é dando atenção redobrada às senhas de aplicativos. Para evitar ter senhas comprometidas, vários aplicativos oferecem a chamada autenticação de dois fatores. Ao ativar essa opção, uma camada extra de segurança é colocada no aplicativo em questão.

Leia a matéria completa.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.