Inscrições para o Prêmio de Ciência e Tecnologia terminam na terça-feira

O objetivo é divulgar e valorizar as ações de pesquisa, extensão e inovação de pesquisadores, estudantes de graduação, inventores independentes e de jornalismo científico no Paraná

As inscrições para o 32º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia Governador José Richa terminam na próxima terça-feira, 28. A premiação em dinheiro varia de R$ 11 mil a R$ 37 mil, de acordo com a categoria, valores sem os descontos previstos em lei. O processo de inscrição e envio da documentação exigida deve ser feito exclusivamente no site.

O prêmio tem o objetivo de divulgar e valorizar as ações de pesquisa, extensão e inovação de pesquisadores, estudantes de graduação, inventores independentes e de jornalismo científico no Estado.

Nessa edição as categorias do 32º prêmio são divididas em áreas de Ciências da Saúde e Ciências Exatas e da Terra. Podem se inscrever profissionais e estudantes vinculados a universidades e institutos de pesquisa, inventores independentes e jornalistas com reportagens de divulgação de pesquisas realizadas no Paraná.

Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Nelson Bona, o prêmio é um reconhecimento da produção de conhecimento científico e de novas tecnologias no Paraná. “Nossas universidades e institutos de pesquisa possuem papel fundamental na consolidação do Paraná como uma referência em inovação e o prêmio busca recompensar esse trabalho”.

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é a responsável pela organização e execução do prêmio. A avaliação dos concorrentes é feita por especialistas de outros estados em cada área do conhecimento, provenientes dos programas de excelência em pós-graduação nas diferentes áreas.

Mais informações sobre a 32ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia José Richa podem ser obtidas pelo telefone (41) 3281-7339. Acesse o edital completo.

 

(Foto: Governo do Paraná).
(Foto: Governo do Paraná).

Premiação

Os premiados nas categorias pesquisador, pesquisador-extensionista e estudante de graduação receberão certificado e prêmio em dinheiro, com base nos vencimentos de professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

Os vencedores nas categorias Inventor Independente e Jornalista terão certificado e prêmio em dinheiro equivalente a 60% do valor do vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta